ENVIE UM

E-MAIL

SOLICITE

UMA LIGAÇÃO

RECEBA

NOVIDADES

TRABALHE

CONOSCO

desenvolvido por dmais1

SOMOS

ZEN

A Naturologia é uma profissão da área da saúde com base em sistemas terapêuticos como a Medicina Tradicional Chinesa, a Medicina Ayurvédica e a Medicina Antroposófica, que oferecem diversas terapias complementares para promover e recuperar a saúde, além de gerar bem estar. A base desses sistemas terapêuticos mantém a visão do profissional ampliada sobre o processo saúde-doença, possibilitando investigar fatores que desestabilize o indivíduo.

O naturólogo considera o indivíduo tratado como interagente, pois o mesmo participa ativamente do processo de seu restabelecimento. A relação de interagência valoriza o cuidado humanizado, a escuta acolhedora, e o desenvolvimento do vínculo terapêutico.O enfoque deste processo visa disponibilizar ferramentas para que a percepção do interagente seja ampliada sobre si mesmo e que com isso, ele tenha autonomia para gerenciar as diversas áreas da sua vida.

 

O início do tratamento é feito a partir de diversas avaliações (anamneses) dos sistemas terapêuticos citados anteriormente. As informações colhidas direcionam quais práticas terapêuticas melhor se ajustam a necessidade do interagente. 

 
 

É o recurso terapêutico mais conhecido da medicina tradicional chinesa no Ocidente. Ele utiliza a inserção de agulhas nos canais de energias (meridianos) no corpo todo, com o objetivo de promover a harmonização e o fortalecimento dos sistemas corporais.

ACUPUNTURA

TRADICIONAL

 

Técnica que utiliza a estimulação dos pontos reflexos situados no pavilhão auricular. Tem uma boa resposta na analgesia.

ACUMPUNTURA

AURICULOTERAPIA

 

É a ciência por meio da utilização de substâncias aromáticas naturais – os óleos essenciais. As atividades terapêuticas dos óleos essenciais são muito variadas e abrangem quase todos os sistemas do organismo, o que permitiu desenvolver um sistema terapêutico.

AROMATERAPIA

NATURAL

 

Utiliza técnicas expressivas com uma abordagem de linguagem simbólica de comunicação com expressão criativa. É considerada como o espelho natural para o processo de individuação e expressão de sentimentos.

ARTE

INTEGRADA

 

Meio de avaliação através da íris para identificar o funcionamento geral do organismo e identificação de alguns tipos de padrões comportamentais.

IRIDOLOGIA

TÉCNICA

 

É a utilização de diversas técnicas de manipulação ​(Massagem Relaxante, Shiatsu, Drenagem Linfática) em diferentes tipos e intensidades de pressão sobre diversas áreas do corpo. Possibilita maior contato com o próprio físico e desenvolve uma melhor percepção corporal, relaxamento de tensões musculares, melhora da circulação linfática, e diminuição de edemas.

MASSOTERAPIA

VARIÁVEL

 

Reflexoloterapia é uma técnica de massagem que aplica pressão em pontos específicos, que possibilita uma comunicação direta com o Sistema Nervoso Central devido à abundância de terminais nervosos presente nos pés.

REFLEXOLOGIA

PODAL

 

Terapia Floral é uma abordagem terapêutica que utiliza Essências Florais. Esta terapêutica é fundamentada no trabalho de Dr. Edward Bach que buscou a raiz do sofrimento humano e as verdadeiras causas dos desequilíbrios físicos e psíquicos. Sua visão filosófica entende o tratamento da pessoa e não da doença. Cada uma de suas 38 essências florais atuam de modo diferente em padrões comportamentais.

FLORAIS

DE BACH

 

O objetivo fundamental do yoga é restaurar simplicidade e Paz a mente, libertando-a de confusão e aflições. A calma advém da prática dos Ásanas (posturas) e dos Pranayamas (respirações).

YOGA

TRADICONAL