NATUROLOGIA

A Naturologia é uma profissão da área da saúde com base em sistemas terapêuticos como a Medicina Tradicional Chinesa, a Medicina Ayurvédica e a Medicina Antroposófica, que oferecem diversas terapias complementares para promover e recuperar a saúde, além de gerar bem estar.

 

PRIORIZA

 

  • Investigar a causa dos sintomas

  • Revisão de hábitos

  • Gerenciamento das emoções

A base desses sistemas terapêuticos mantém a visão do profissional ampliada sobre o processo saúde-doença, possibilitando investigar fatores que desestabilize o indivíduo.

O naturólogo considera o indivíduo tratado como interagente, pois o mesmo participa ativamente do processo de seu restabelecimento. A relação de interagência valoriza o cuidado humanizado, a escuta acolhedora, e o desenvolvimento do vínculo terapêutico.O enfoque deste processo visa disponibilizar ferramentas para que a percepção do interagente seja ampliada sobre si mesmo e que com isso, ele tenha autonomia para gerenciar as diversas áreas da sua vida.

 

O início do tratamento é feito a partir de diversas avaliações (anamneses) dos sistemas terapêuticos citados anteriormente. As informações colhidas direcionam quais práticas terapêuticas melhor se ajustam a necessidade do interagente. 

ENVIE UM

E-MAIL

SOLICITE

UMA LIGAÇÃO

RECEBA

NOVIDADES

TRABALHE

CONOSCO

desenvolvido por dmais1